sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Isca de Beijinho


Isca de beijinho – Eficiente e rápida – funciona em todos os pesqueiros

Recebi alguns e-mails dos amigos pescadores que escrevem para o Fishingtur, com dúvidas de como fazer o famoso beijinho.
Pesqueiros como Pantanosso, Tio Oscar e Centro de Pesca Taquari foram os grandes disseminadores dessa isca que é muito boa para a pesca de Tambacus / Pacus / Tambaquis. Muita gente também chama de “dangô”, que é uma isca de cor branca, no formato de bolinhas, que lembra o doce chamado de beijinho.
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- Leite em pó ou mistura pronta para bolo de côco;
Ingredientes para a massa de beijinho
Ingredientes usados para fazer a massa

Existem duas receitas que eu uso, embora algumas pessoas coloquem outras essências. A natural, com leite condensado e leite em pó e a com essência de côco, onde troco o leite em pó pela mistura de bolo pronta, sabor côco.
Modo de preparo:

Despeje o conteúdo da lata de leite condensado dentro de uma vasilha e vá acrescentando leite em pó ou mistura para bolo até que vire uma massa consistente.
Em um primeiro momento, o resultado será uma massa grudenta, sem liga. Deixe descansar na geladeira, por duas horas.
Após retirar da geladeira, acrescente mais leite em pó ou mistura para bolo e sove a massa por igual, com força. Não deixe passar do ponto, pois pode cristalizar e ficar muito dura.
Dica:

Uma dica importante é utilizar torpedinhos para arremesso, alternando a profundidade. Para conseguir arremessos longos, prenda um alfinete no corpo do isopor da bóia e coloque o mesmo no “olho” do anzol.
Após fisgar seu Tamba, não deixe de postar aqui o comentário!
Não deixe de nos enviar comentários e sugestões.


Um abraço e boas pescarias!


Postagem: José Eduardo Elesbão
e-mail: malucosporpesca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário